.


19 de novembro de 2020

Quem é o ditador da história?


Imagem web

Opinião: J Araújo

Bandidos de verdade não dá ibope e ao que parece é isso que os membros do STF procuram. A maioria deles que fazem parte dessa instituição está jogando no lixo o prestígio que ela tinha em outros tempos perante a sociedade.

Os homens que faziam parte dessa instituição eram considerados sábios, de moral ilibada e grande saber jurídico para se ter o direito de representa-la. Mas isso foi no passado quando a sociedade só se ouvia falar do STF quando algo muito relevante chegava até a mesa daquela instituição, isso mostrava que ali era a última instância de poder.

Sem estas qualidades era quase impossível um dia alguém sonhar com essa possibilidade. Os tempos mudaram e hoje, os que fazem parte da corte que deveria zelar para que as leis fossem cumpridas, são apadrinhados de partidos políticos e se não existir leis cada um age de acordo com os interesses daqueles que o apoiaram a chegar até aquela casa.

O STF, (Supremo Tribunal Federal) chegou a tal ponto que os integrantes não se entendem. Coisas que eles decidiram a quatro anos, como a prisão em segunda instância, voltaram atrás porque tinha alguém para ser beneficiado e esse alguém nós sabemos quem era. É o verdadeiro jogo de cartas marcadas.

Se metem onde não existem leis e onde não existem eles inventam. O importante é aparecer. Agora dizem que um membro da corte está obrigando o presidente da República a desbloquear pessoas de suas redes sociais. A que ponto chegou a corte suprema, partindo da premissa de que na verdade o prédio do STF abriga na verdade 11 cortes diferentes, cada um defendendo os interesses daqueles a quem representa.

Um corte onde tem um Alexandre de Moraes, que já censurou a revista digital Crusoé, censurou  deputados redes sociais de deputados e senadores até proibiu que jornalistas de direita escrevessem ou falassem nas redes sociais, cassou perfis no Twitter, colocou a Polícia Federal para trabalhar para ele; apreendeu celulares e mandou depor vamos esperar o quê?

Esse mesmo ministro que conduz há um ano e meio um inquérito absolutamente ilegal contra quem ele considera divulgadores de ‘notícias falsas’ esta semana mandou colocar tornozeleira eletrônica no jornalista Osvaldo Eustáquio, temos alguns poucos que ainda  tem a coragem de enfrentar esta que se acha acima das leis. 

O STF está mais para um tribunal de inquisição do que uma corte suprema, que ao invés de defender tenta meter medo nas pessoas. Acho que em nenhum outro país sério do mundo existe uma corte que se rebaixaria a tal ponto, mas nem todos se acovardam e assistem passivo tudo o que vem daquela casa.
 
Ainda bem que temos pessoas que não se dobram diante das ameaças vindas do STF e, dentre estes 'guerreiros' está o deputado federal, pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira, uma voz vibrante que tem representado muito bem não somente o povo do Rio, mas sim de todo o Brasil, são de homens assim que o Brasil precisa para resgatar o orgulho de ser brasileiro. 

QUEM É O CENSOR E O DITADOR NESSA HISTÓRIA: BOLSONARO OU O STF?

(a) J Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...