.


29 de dezembro de 2021

Você sabia que é um privilegiado em ter a sua família reunida neste momento?

Imagem/Piterest

Há dois anos, quando estávamos planejando as festas de final de ano, fizemos muitos planos para o futuro de 2020 e 2021. Reclamamos muito de 2019. Reclamamos mais  do que agradecemos, não é verdade?

Daí, chegou o tão esperado 2020. Quantos sonhos e planos...Quantos planejamentos e expectativas por um ano de número par... dois mil e vinte.

E 2020 foi um ano ímpar. Diferente de tudo que já tínhamos vividos até hoje. Famílias separadas, avós adoecendo sem ver os netos. Netos sem o afagos dos avós. Pai e mãe longe de seus filhos. Filhos longe de seus amigos. Partidas sem despedidas.

Muito choro sem entender e por que tão rápido sorrisos embaixo de máscaras eram escondidos. Rostos cansados com marcas de máscaras. Mãos aflitas a procura de água, sabão e álcool gel. Médicos e profissionais da saúde exaustos. Cidades vazias, hospitais cheios.

Cemitérios lotados de rico, pobre, velho, jovem, crianças, negros, brancos, artistas famosos e anônimos, gente  dos quatro cantos do mundo indo para o mesmo lugar. (O Brasil foi o único lugar no mundo onde resolveram achar um culpado pelas mortes, não foi o vírus, foi o governo)

Um lugar sem volta. Um vírus e milhões de sonhos cancelados. Um vírus e milhões de famílias destruídas. Um vírus e milhões de expectativas trancadas em casas.

E você, que lição tirou de tudo isso? Já agradeceu por ter chegado até aqui? Você entendeu que os planos de Deus são diferentes dos nossos? Você entendeu a importância do agradecer?

Você entendeu a importância e a falta que faz um abraço? Você entendeu que a sua família vale muito? Você entendeu que a ganância por ganhar dinheiro não vale a pena? Você entendeu que a cor da pele não faz diferença? Você entendeu a importância de viver o hoje?

Você entendeu a importância de dizer eu te amo pra quem você ama agora? Você entendeu a importância de pedir perdão a quem você ofendeu?

Você entendeu que bens materiais como: roupa de marca, carro do ano e a mansão tão cobiçada, nada disso você leva quando vai embora? Isto é, quando você morre.

Você entendeu a importância dos minutos com seus filhos, pais, irmãos e amigos? Você sabia que muitas famílias não vão comemorar o Natal juntas esse ano?

Você sabia que é um privilegiado em ter a sua família reunida neste momento? Você entendeu o que é gratidão? Gratidão é agradecer a Deus por cada minuto vivido e a palavra diz: 1 Tessalonicenses 5:18."Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus".

Gratidão é ter aconchego da família. É poder respirar e sorrir sem máscaras. Gratidão é poder compartilhar um abraço entre pessoas.

Gratidão é viver o hoje intensamente. Gratidão é viver em harmonia Agora eu te faço um convite: Vamos orar e agradecer pelo ano de 2020, 2021 que está chegando em suas últimas horas e planejar menos em 2022?

Vamos somente orar por dias melhores? Vamos aproveitar mais cada minuto ao lado de quem à gente ama? Vamos reclamar menos? Vamos deixar Deus conduzir à maneira Dele?

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente". Filipenses 2:14-16

Vamos refletir o que realmente importa? Cada minuto vale muito, lembre-se disso! Cada minuto importa. Que Deus nos abençoe! Amém!

(Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...