Pular para o conteúdo principal

Você sabia que é um privilegiado em ter a sua família reunida neste momento?

Imagem/Piterest

Há dois anos, quando estávamos planejando as festas de final de ano, fizemos muitos planos para o futuro de 2020 e 2021. Reclamamos muito de 2019. Reclamamos mais  do que agradecemos, não é verdade?

Daí, chegou o tão esperado 2020. Quantos sonhos e planos...Quantos planejamentos e expectativas por um ano de número par... dois mil e vinte.

E 2020 foi um ano ímpar. Diferente de tudo que já tínhamos vividos até hoje. Famílias separadas, avós adoecendo sem ver os netos. Netos sem o afagos dos avós. Pai e mãe longe de seus filhos. Filhos longe de seus amigos. Partidas sem despedidas.

Muito choro sem entender e por que tão rápido sorrisos embaixo de máscaras eram escondidos. Rostos cansados com marcas de máscaras. Mãos aflitas a procura de água, sabão e álcool gel. Médicos e profissionais da saúde exaustos. Cidades vazias, hospitais cheios.

Cemitérios lotados de rico, pobre, velho, jovem, crianças, negros, brancos, artistas famosos e anônimos, gente  dos quatro cantos do mundo indo para o mesmo lugar. (O Brasil foi o único lugar no mundo onde resolveram achar um culpado pelas mortes, não foi o vírus, foi o governo)

Um lugar sem volta. Um vírus e milhões de sonhos cancelados. Um vírus e milhões de famílias destruídas. Um vírus e milhões de expectativas trancadas em casas.

E você, que lição tirou de tudo isso? Já agradeceu por ter chegado até aqui? Você entendeu que os planos de Deus são diferentes dos nossos? Você entendeu a importância do agradecer?

Você entendeu a importância e a falta que faz um abraço? Você entendeu que a sua família vale muito? Você entendeu que a ganância por ganhar dinheiro não vale a pena? Você entendeu que a cor da pele não faz diferença? Você entendeu a importância de viver o hoje?

Você entendeu a importância de dizer eu te amo pra quem você ama agora? Você entendeu a importância de pedir perdão a quem você ofendeu?

Você entendeu que bens materiais como: roupa de marca, carro do ano e a mansão tão cobiçada, nada disso você leva quando vai embora? Isto é, quando você morre.

Você entendeu a importância dos minutos com seus filhos, pais, irmãos e amigos? Você sabia que muitas famílias não vão comemorar o Natal juntas esse ano?

Você sabia que é um privilegiado em ter a sua família reunida neste momento? Você entendeu o que é gratidão? Gratidão é agradecer a Deus por cada minuto vivido e a palavra diz: 1 Tessalonicenses 5:18."Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus".

Gratidão é ter aconchego da família. É poder respirar e sorrir sem máscaras. Gratidão é poder compartilhar um abraço entre pessoas.

Gratidão é viver o hoje intensamente. Gratidão é viver em harmonia Agora eu te faço um convite: Vamos orar e agradecer pelo ano de 2020, 2021 que está chegando em suas últimas horas e planejar menos em 2022?

Vamos somente orar por dias melhores? Vamos aproveitar mais cada minuto ao lado de quem à gente ama? Vamos reclamar menos? Vamos deixar Deus conduzir à maneira Dele?

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente". Filipenses 2:14-16

Vamos refletir o que realmente importa? Cada minuto vale muito, lembre-se disso! Cada minuto importa. Que Deus nos abençoe! Amém!

(Adaptado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não