.


27 de fevereiro de 2024

PF investiga se Bolsonaro perturbou baleia jubarte no litoral paulista

Ao que parece tem um núcleo da Polícia Federal, específico para investigar possíveis crimes contra o ex-presidente Bolsonaro. Li em um site de notícias que agora o presidente  está sendo investigado por 'perturbar' uma baleia jubarte. 

É isso mesmo, o ex-presidente, segundo denúncia do MPF, incomodou uma baleia jubarte em uma prai de São Sebastião, litoral de SP. Existe sim lei de proteção lei essa que proíbe a pesca ou "molestamento intencional" de baleias.

Mas se não fosse o ex-presidente isso passaria batido, não daria em nada, porque coisas muito piores acontecem aos olhos das autoridades e são feitas  vista grossa para os fatos. 

A ação foi aberta após circularem nas redes vídeos da moto aquática com motor ligado se aproximando da jubarte. Segundo consta o mamífero apresentava "comportamento aéreo", segundo o Ministério Público Federal. É quando ela surge na superfície batendo na água com a nadadeira peitoral e a cauda. 

A moto aquática teria ficado a 15 metros da baleia. Vídeos e fotos divulgados em redes sociais comprovariam a informação, segundo a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim. É mais uma denúncia contra o grande líder da oposição.

O condutor pilotava o veículo a uma distância inadequada e ainda gravava com o celular. "Atribui-se a identidade desta pessoa, supostamente, ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro", diz trecho da abertura do procedimento publicado no ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...