Pular para o conteúdo principal

Dono da Ultrafarma é preso em operação contra esquema bilionário de corrupção fiscal em SP

Imagem ilustrativa 

empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em sua chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo, durante uma operação do Ministério Público paulista que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda. Segundo os promotores, o grupo teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão em propinas desde 2021.
A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec), com apoio da Polícia Civil. Além do empresário, também foram presos um auditor fiscal estadual acusado de liderar o esquema e Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo varejista Fast Shop, detido em um apartamento na Zona Norte da capital.

  Fraude em créditos tributários
A investigação identificou um conluio entre empresários e servidores públicos para fraudar processos administrativos fiscais. De acordo com o Ministério Público, o auditor manipulava as etapas de cobrança de créditos tributários com o objetivo de facilitar a quitação das dívidas para empresas do setor de varejo. Em troca, recebia pagamentos mensais de propina por meio de uma firma registrada em nome da própria mãe, mecanismo usado para tentar mascarar a origem ilícita dos valores.

Além das prisões, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e nas sedes de empresas envolvidas no esquema. Documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais foram recolhidos para subsidiar a continuidade das investigações.
   Organização criminosa e lavagem de dinheiro

Segundo o Ministério Público, a operação é resultado de meses de trabalho investigativo, com base em análise de documentos, interceptações telefônicas e quebras de sigilo bancário e fiscal autorizadas pela Justiça. Os envolvidos poderão responder por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Fonte: VTVNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões roubam noss os, porém a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando nossos sonhos. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mesmo mais um ano no calendário.  Mas na verdade não é este o assunto principal a ser tratado aqui neste texto. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e dos jornalistas, ( para...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...