![]() |
Imagem/web |
Tem um ditado popular que diz o seguinte: "O mundo não gira, capota"! É o que estamos vendo com as ações tomadas contra várias autoridades brasileiras vindas do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
E olhando por esse ângulo é verdade, são várias capotagens. Tem uma outra expressão que diz "a soberba precede a queda" na verdade é um provérbio, significa que o orgulho excessivo ou a arrogância podem levar à ruína ou a uma grande perda. Essa expressão é encontrada no livro de Provérbios 16:18.
A soberba refere-se a um sentimento de superioridade, arrogância, vaidade excessiva e orgulho desmedido, se achando o maioral entre os demais mortais. Porém um dia vem a queda que significa ruína, fracasso, perda de posição, poder ou reputação.
E se nós olharmos para os últimos acontecimentos vemos que está se cumprindo o velho e antigo provérbio e para provar, lembra que tivemos um ministro da suprema côrte que em um momento de arrogância e soberba disse para alguém que lhe fez uma interpelação a seguinte frase: "Perdeu Mané! Não amole".
Esta frase dita por um ministro do STF - vamos dar nome aos bois - quer dizer, ao ministro Luís Roberto Barroso, esta frase teve o poder de condenar a cabeleireira - Débora dos Santos, a 14 anos de prisão, condenação essa maior do que aplicada a muitos criminosos no Brasil. Qual o crime? Reproduziu com batom a frase dita pelo ministro na estátua da justiça em frente a Supremo Tribunal Federal.
Agora é a nossa vez de olhar para o ministro acima citado e dizer em alto e bom som. “Perdeu Mané! Não amola! Ou quem sabe parafraseando o mesmo ministro: “Derrotamos o STF”, em alusão ao ‘derrotamos o bolsonarismo!
Ou quem sabe a gente pode parafrasear o senhor; "Imóvel não se compra, se apropria, se referindo à sua frase, mais uma: "Eleição não se ganha, se toma!" lembra ministro?
Agora estamos sentindo o gosto de vitória quando tomamos conhecimento àquele que humilhou, castigou, e aqueles que oprimiram, aprontaram, eram os maiorais, aos olhos deles mesmos.
Porém se esqueceram que a justiça divina não falha nunca e um povo escravo pode ser libertado sem usar de sua própria força porque o Senhor providencia os meios necessários.
‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, passagem bíblica (Zacarias 4:6) que enfatiza que a obra de Deus não se realiza por meios humanos, é uma mensagem de confiança na ação divina e na capacitação espiritual para superar desafios, em vez de depender apenas de recursos humanos.
Os mesmos que perseguiram e atormentaram, encontram-se aflitos com medo das punições, enfim o seu tormento pessoal, ao que parece está apenas começando.
Vemos nesse contexto um ministro 'iluminado', o mesmo do 'perdeu mané, não amole' perdendo noites de sono com sua ganância de poder adquiriu imóvel luxuoso nos Estados Unidos e agora não pode usufruir de seu uso onde pagou bagatela à vista, sem hipoteca, no módico valor de R$ 22 milhões de reais.
Em entrevista recente ao Fator Político BR, o deputado federal Gilberto Silva, disse:
“A gente tem que chamar Alexandre de Moraes da forma que ele é, sancionado internacionalmente por violação de direitos humanos, mas ele não agiu sozinho, ele tem vários cúmplices, os dez ministros da Suprema Corte são omissos, estão prevaricando.
Essas pessoas precisam pagar por seus crimes, inquéritos fraudulentos, mataram pessoas dentro do presídio, tem presos sendo torturados, o Estado brasileiro tem as mãos meladas do sangue do Clezão”, ressaltou.
A justiça sendo feita por alguém de fora enviada por...
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.