Pular para o conteúdo principal

Ministro do STF precisa 'acordar de seu devaneio' e enxergar o óbvio.

Foto ilustrativa

Existia rumor de que ele estaria se aposentando da côrte no final de seu mandato que termina no dia 29 de setembro, inclusive assumiria uma embaixada na Europa.

Quanta falsidade demonstra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, ao dizer que 'está feliz da vida', acredita quem quiser. Eu não estaria feliz.

Sabe aquela pessoa que quer se parecer durão, que está defecando de dor mas se perguntar para ela se está doendo ela respondeu: _nenhum um pouquinho. Esse é um barroso. Soltando o barro nas calças de dor mas não dá o braço a torcer de jeito nenhum. Até nisso cara mente e continua mentindo na tentativa de defender o STF.

Não sei se um homem na posição que ocupa na mais alta côrte do país que perdeu o visto de entrada nos Estados Unidos e pode quem sabe, ter perdas financeiras milionárias já que tem imóveis naquele país.

Não, não estou me aposentando, não. Estou feliz da vida”, declarou Barroso ao ser questionado por jornalistas.

Só afirma isso quem não viveu uma ditadura. Ditaduras são regimes políticos em que há absoluta falta de liberdade, em que há tortura, censura, pessoas que vão para o exílio, ou que são aposentadas compulsoriamente. Nada disso acontece no Brasil”, ressaltou.

Falou muito bem o ministro Luís Roberto Barroso, 'ditaduras são regimes políticos', acontece que no Brasil é totalmente diferente porque a ditadura aqui é do judiciário, principalmente, pelo próprio STF que é a última instância do poder.

Ele também falou em 'falta de liberdade'. Pois é, quantas pessoas tiveram prisões decretatadas por expressar suas opiniões como ficou comprovado nas conversas vazadas nos últimos dias pelo ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, que atuava no TSE. Eduardo Tagliaferro.

O ministro também falou de tortura. Pois é, tivemos a prisão do ex-assessor da presidência da República, Filipe Martins, que foi preso e ficou vários dias isolado em uma solitária, sem nenhuma condenação. Se isso não é tortura para o senhor...

Parece que o ministro Barroso, vive em outro mundo quando fala de ditaduras é quando tem pessoas exiladas. Não deve ser do Brasil que ele esteja falando, porque aqui temos brasileiros exilados em vários países fugindo da ditadura do judiciário. Quer nomes? Allan dos Santos, Luís Ernesto Lacombe, Ludmila Lins Grilo, Paulo Figueiredo, Osvaldo Eustáquio, sem falar de Daniel Silveira, preso político que está há mais de quatro anos preso, esses são apenas alguns além de dezenas de desconhecidos que estão na vizinha Argentina e, que o governo luta para extraditá-los.

É claro que se pode discordar de decisões do governo, do Supremo ou do Congresso. Eu, por exemplo, sou leitor de jornais e sites de todos os aspectos políticos, e vejo críticas contundentes a todos eles. Em ditaduras não acontecem coisas assim”, observou.

Volte a realidade! Acorde desse seu devaneio e enxergue o óbvio.

VIVEMOS EM UMA DITADURA DO JUDICIÁRIO! Isso é fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões roubam noss os, porém a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando nossos sonhos. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mesmo mais um ano no calendário.  Mas na verdade não é este o assunto principal a ser tratado aqui neste texto. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e dos jornalistas, ( para...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...