.


2 de setembro de 2016

>Justiça: cega ou fingida

Navegando por esse mundo virtual acabei chegando em um blog onde li a indignação de alguém com o que estava acontecendo em Cabo Frio no Estado do Rio de Janeiro é que lá, segundo a pessoa que escreveu a postagem, está acontecendo a tal de Câmara Itinerante, mas, essa é apenas mais uma maneira dos nobres edis se aproximar um  pouco mais da população em busca de votos.

A final de contas, esse é um ano eleitoral e quem está mamando nas tetas do governo - isto é, nas tetas do povo - não quer largar de jeito nenhum. Lá no Rio de Janeiro é apenas a repetição do que ocorre no País inteiro com nossos políticos em todas as áreas onde eles continuam atuante e enganando o povo como sempre fizeram.

E o pior de tudo é que o povo, pelo indicativo, parece que gosta de ser enganado pois, na maioria das vezes, os eleitos são sempre os mesmos. Em todas as eleições aparecem os novatos e quando conseguem serem eleitos  logo entram no esquema das velhas raposas. É com pesar, mas acho que na política, infelizmente não podemos ter muita esperança.

Enquanto nos deixar vamos denunciando as falcatruas. As denuncias de mau uso do dinheiro público pipoca em toda parte, não importando o tamanho do município, todo mundo quer meter a mão.  Isso também é reflexo da nossa justiça, que na verdade tudo vê – porque de cega ela não tem nada - se fosse cega e não se importasse com dinheiro não exigia a tal fiança para responder em liberdade os praticantes de alguns tipos  crimes.

Graças a mobilização do povo as coisas tem mudado de uns tempos pra cá. Graças ao gritos de indignação do povo que um dia cansados de serem enganados resolveram tomar as ruas e pedir justiça. Hoje, já podemos ver alguns nomes importantes atrás das grades, o que em outros tempos era quase inimaginável.

E mais, se fosse mesmo cega estaria usando bengala e não uma espada. O certo é que esses larápios, de gravata passam impunes vivendo as nossas custas. Alguma coisa está errada em tudo isso. Parece que nosso sonho de ver alguns políticos na cadeia acabou se tornando realidade.
(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Aos poucos, talvez um dia o sistema mude... até lá... provavelmente o povo não poderá adoptar uma atitude passiva...
    Pelos vistos a indignação tem surtido efeitos... o povo deve continuar denunciando o que está mal... para que as coisas mudem...
    Passando por aqui, sempre que der... pois estou num local, com alguns condicionalismos de sinal, ainda nas próximas semanas...
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo J Araújo!
    Concordo plenamente com o que dissertastes por aqui, infelizmente ainda iremos ver tantas coisas que nos tira a fé em política, embora estejam atrás das grades muitos que, nossa, nem furtaram um pouquinho, mas assaltaram como se fosse com mão armada e tiraram quase tudo!
    Imaginem só, tem um candidato a vereador que apesar da idade, pois é, em política não se tem idade, é velho e como o sobrenome é "Bispo" se fantasia de bispo para fazer a propaganda política! Pode isso? Me enoja tanta farsa, bem assim descaradamente!
    Enfim é assim, estou pensando em não votar, não consigo achar quem possa merecer meu valioso voto!
    Abraços apertados meu amigo, a nossa indignação tem fundamento, eis a questão!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. OI J ARAÚJO!
    ESTAMOS ENGATINHANDO AINDA NA BUSCA POR DIREITOS QUE SÃO NOSSOS E QUE SÓ COM UNIÃO E COBRANÇA CONSEGUIREMOS RESGATÁ-LOS, SENDO O PRINCIPAL, EXIGIR IDONEIDADE DOS POLÍTICOS QUE NOS REPRESENTAM, SENDO QUE NO MOMENTO NOS ENVERGONHAMOS DA MAIORIA DELES.
    MUITO BOM TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Araújo, eu somente vou acreditar mesmo que esse pais possa mudar de regras < cadeia para todos, exceto inúmeras exceções no dia em que veremos o LULA atrás das grades. E pior, o país vai continuar na mesma meleca, pois, esse presidente que está lá ja começou mal querendo mudar a constituição que veio pra brindar os trabalhadores na época de Getúlio Vargas, me corrija se estiver errada. Aposentados em número alarmantes recebem apenas um salário mínimo de aposentadoria, e quem está começando agora não irá se aposentar. O que será desses jovens, alguns poucos, que trabalham muito e contribuem. Será aguentarão aposentar com tantas exigências já estabelecidas? Enfim vamos aguardar mas eu já fui feliz um dia, era uma jovem bem colocada em meus empregos, nada me faltava. Já hoje?? Parabéns pelo texto como sempre perfeito!! Abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...