.


25 de agosto de 2021

Conta alguma coisa que marcou muito a sua vida

Imagem web

Realmente existem coisas que nos marcam para toda vida, e algumas delas até que podemos contar.
  Pra mim, o que...

                                                                          Marcou muito foi...

Meu primeiro beijo. Aquele marcou pra caramba, morava no sitio, estava na sala da casa da minha tia, sentado ao lado da primeira namorada ela, na época, era a moça mais bonita do lugar. Eu sortudo era o namorado dela, (kkkk) quando de repente ela me deu um beijo. Acho que por eu ser tímido foi ela que tomou a iniciativa, melhor pra mim. Aquele momento foi mágico.

                                                                         Marcou também...

Nunca havia faltado da escola, minha mãe, mesmo sendo analfabeta queria que todos os filhos estudassem.  Saí pra ir à escola e voltei do caminho, quando ela me viu retornando ficou furiosa e queria logo me castigar – naquela época, tanto pais como professores eram verdadeiras autoridades. Mas, quando viu o motivo da minha volta... Meu nariz havia começado a sangrar. Foi logo cuidar de mim. Hoje hein!!

                                                                      Marcou muito também...                       

Eu gostava muito de gato e papagaio, tinha os dois. O papagaio era muito falante. O gato obvio só olhava. Uma noite o gato resolveu lanchar o papagaio, não por falta de comida, até porque morávamos na roça. Passei a partir daquele dia não ter muita simpatia por gatos e até certo ponto olhar desconfiando para qualquer um que cruzasse o meu caminho. Hoje em dia convivo com os mesmos ainda com muita desconfiança, um pé atrás como diz...

 

                                                                    Marcou bastante...

Meus pais queriam que eu fosse padre, principalmente, minha mãe que era aquela católica fervorosa e tentava fazer de tudo para que me tornasse o primeiro padre da família. Era para ela a maior alegria ter um filho padre.  Eu jovem naquela época meu sonho era outro. Deixei a vida pacata das montanhas depois de alguns anos para e vir realizar o grande sonho da minha vida....

Para desespero da minha mãe fui ser policial de elite. Quando fui lhe dar a notícia, que havia passado no concurso e logo mais ia começar os treinamentos, quase matei a mesma do coração. Ela estava certa, mesmo depois de vários ferimentos consegui sair vivo daquela batalha em que entrei.

Vi amigos tombar na defesa da sociedade e hoje são esquecidos, não pelos seus familiares. Acho que foi a única vez que desobedeci a minha mãe. Acho não, tenho absoluta certeza que não seria um bom padre. Não seria eu um exemplo para os fiéis, então foi melhor não ter me aventurado na carreira da igreja católica. Enquanto isso poderia ser um ótimo policial e fiz de tudo para ser o melhor e valeu a pena!

                                                                 Isso também marcou...

outra coisa que marco foi a morte da minha mãe. Senti uma tristeza foi quando ela faleceu, sua perda foi uma das maiores de toda a minha vida. Durante quatro anos não consegui viajar para onde nasci e cresci. Não suportava ver a casa vazia. A casa ainda existe hoje, nela mora uma sobrinha, eu não consigo entrar lá. E olha que já fez 12 anos.

                                                                  Marcou também...

Como já falei acima morava nas montanhas. A primeira vez que fui a uma cidade grande dei um susto danado nos adultos com quem havia ido juntos, meu pai também estava naquela viagem. Mesmo sem nunca ter ido a uma cidade saí e fui ‘bater perna', é assim que os mineiros falam.  Fui explorar ruas e avenidas. Quando voltei estavam todos preocupados. Fui conhecer o trem de perto, aqui estou falando de trem mesmo. Porque pra mineiro tudo é trem.

                                                                Marcou muito...

Também tive o desprazer de ver um filho destruir a vida de uma mãe.  Serviu para que eu pudesse ver o quanto frágil ou arrogante podem ser algumas pessoas. Como um filho, pode trazer alegria à mãe, também pode ser ao contrário, e trazer grandes tristezas e frustrações ao interferir na felicidade da mesma. Foi uma grande decepção e lição pra mim.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...