.


28 de agosto de 2021

Vamos tomar o poder que é diferente de ganhar a eleição

Imagem do Facebook
 
O Brasil continua polarizado em relação às eleições presidenciais de 2022, e no momento estamos vivendo uma grande insegurança jurídica, pergunto: o que vai acontecer nos próximos dias ou meses? Por mais que a esquerda tenta enganar dizendo da necessidade de uma terceira via  o que vemos é o nome do presidente Jair Messias Bolsonaro, crescendo em todas as pesquisas sérias enquanto o candidato, ex-presidiário Lula é colocado em primeiro lugar em toda pesquisa encomendada, ou seja, comprada amplamente divulgada na grande mídia. 

Em todas as enquetes feitas o eleitorado, somente aqueles que tem acesso à Internet o presidente Bolsonaro aparece sempre em primeiro lugar sem manipulação de resultados e sem interferência de entrevistadores. A resposta lá é espontânea. 

A esquerda apoiada maciçamente pelo STF e TSE, reconhecendo que o presidente Bolsonaro é imbatível nas eleições de 2022, estão tentando de todas as maneiras tirá-lo do pleito causando seu mandato e tornando-o inelegível, para que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, leve a eleição do próximo ano. A troco de que o STF com seu plano de poder tirou da cadeia e o tornou elegível? Para que isso fosse possível voltou atrás em suas próprias decisões anteriores. 

O STF que em tese é o guardião da CF (Constituição Federal), tomou partido e hoje 'governa' o país mesmo que nenhum de seus membros tenha recebido um voto sequer. Pode muito bem hoje ser chamado de PSTF (partido supremo tribunal federal). O STF é nossa última instância de poder. É onde recorremos na esperança de que ali é o lugar onde está os homens de profundos saberes jurídico. Infelizmente,  ultimamente temos visto membros do STF se transformarem em investigadores, promotores e juízes, tudo ao mesmo tempo. 

Se Bolsonaro continuar no páreo sem voto auditável que foi derrotado na Câmara dos Deputados, é muito difícil vencer as eleições diante das falas do presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso, que disse que "eleições não se ganha, toma!", ou ainda, a fala anterior do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, do governo Lula  "Vamos tomar o poder que é diferente de ganhar a eleição". . Pensar o que diante dessas falas?

Existe um site, www.eleicoesaovivo.com.br, onde você pode conferir os resultados em tempo real em todo Brasil, inclusive, consultando por regiões e estado. Os contras vão dizerem que ali são robôs ou no mínimo a milícia do ódio que está votando em peso. Neste site pode ser conferido os resultados da enquete em tempo real onde você pode escolher o seu candidato preferido e votar. Confira aqui!


Opinião: J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...