.


5 de agosto de 2021

Luiz Roberto Barroso e suas picuinhas com o presidente 

Imagem da web 
Opinião 

Por J Araújo 

O ministro Luiz Roberto Barroso, passou a ser um ativista contra o Congresso Nacional, tão ferrenho que já nem se importa mais com comentários a respeito de suas atitudes pouco ou nada republicanas. 

Pessoalmente o referido ministro chega em outro poder da República na busca incansável de impedir a todo custo, a concretização da adoção do voto aditável, que muitos, para confundir chama de a volta do voto impresso no processo eleitoral brasileiro, o que não é verdade.

Na verdade, o que a maioria da população deseja é tem mostrado isso nos movimentos que têm contado com total apoio da Nação, como se observou nas manifestações populares que aconteceram, todos eles pacíficos - diga-se de passagem - do último final de semana em várias capitais e cidades brasileiras. 

Infelizmente o ministro Luiz Roberto Barroso, criou uma picuinha, rixa pessoal com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que ele tem como o último homem a ser vencido na sua busca pelo poder absoluto. O STF se tornou uma instituição que começou a meter medo na população e ao invés do respeito e admiração que tinha antes. Já foi uma das instituições mais respeitadas do país. Mas com o tempo foi se perdendo e hoje não passa de um puxadinho a serviço da esquerda brasileira.

A interferência do ministro Barroso,  é tão escancarada que chegou ao absurdo de “convocar” e se reunir com líderes partidários, para que os mesmos mudasse de opinião a respeito fo voto impresso aditável. O que se pode ver é  que suas investidas deu resultado. 

A notícia é que o ministro Barroso teria logrado êxito – em uma clara  manifestação de que referidos líderes visitados ficaram amedrontados. Ninguém sabe com certeza o que foi prometido a estas lideranças política$ para uma mudança tão rápida de posição. 

O que sabemos é que não só o ministro como outros integrantes do STF também se manifestaram favoráveis à  linha de raciocínio do sr. Barroso apoiando suas decisões com conotação jurídica criada por ele mesmo e endossada por uma corte totalmente política.

O ministro Barroso não cansa de passar vergonha. Dizia ele com 100% de certeza que o sistema eleitoral do TSE, do qual ele é presidente era infalível, o presidente da República mostrou que não com provas da Polícia Federal, diante disso o sr. Barroso teve que vir a público e dizer que realmente ouve um ataque, mas que não prejudicou em nada o resultado das eleições. Mais um vez o ministro foi desmoralizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...