Pular para o conteúdo principal

Luiz Roberto Barroso e suas picuinhas com o presidente 

Imagem da web 
Opinião 

Por J Araújo 

O ministro Luiz Roberto Barroso, passou a ser um ativista contra o Congresso Nacional, tão ferrenho que já nem se importa mais com comentários a respeito de suas atitudes pouco ou nada republicanas. 

Pessoalmente o referido ministro chega em outro poder da República na busca incansável de impedir a todo custo, a concretização da adoção do voto aditável, que muitos, para confundir chama de a volta do voto impresso no processo eleitoral brasileiro, o que não é verdade.

Na verdade, o que a maioria da população deseja é tem mostrado isso nos movimentos que têm contado com total apoio da Nação, como se observou nas manifestações populares que aconteceram, todos eles pacíficos - diga-se de passagem - do último final de semana em várias capitais e cidades brasileiras. 

Infelizmente o ministro Luiz Roberto Barroso, criou uma picuinha, rixa pessoal com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que ele tem como o último homem a ser vencido na sua busca pelo poder absoluto. O STF se tornou uma instituição que começou a meter medo na população e ao invés do respeito e admiração que tinha antes. Já foi uma das instituições mais respeitadas do país. Mas com o tempo foi se perdendo e hoje não passa de um puxadinho a serviço da esquerda brasileira.

A interferência do ministro Barroso,  é tão escancarada que chegou ao absurdo de “convocar” e se reunir com líderes partidários, para que os mesmos mudasse de opinião a respeito fo voto impresso aditável. O que se pode ver é  que suas investidas deu resultado. 

A notícia é que o ministro Barroso teria logrado êxito – em uma clara  manifestação de que referidos líderes visitados ficaram amedrontados. Ninguém sabe com certeza o que foi prometido a estas lideranças política$ para uma mudança tão rápida de posição. 

O que sabemos é que não só o ministro como outros integrantes do STF também se manifestaram favoráveis à  linha de raciocínio do sr. Barroso apoiando suas decisões com conotação jurídica criada por ele mesmo e endossada por uma corte totalmente política.

O ministro Barroso não cansa de passar vergonha. Dizia ele com 100% de certeza que o sistema eleitoral do TSE, do qual ele é presidente era infalível, o presidente da República mostrou que não com provas da Polícia Federal, diante disso o sr. Barroso teve que vir a público e dizer que realmente ouve um ataque, mas que não prejudicou em nada o resultado das eleições. Mais um vez o ministro foi desmoralizado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não ...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...