.


19 de agosto de 2021

PTB denuncia STF na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Opinião por J Araújo


O Brasil já está vivendo uma crise política desde  aa eleições que elegeram o presidente Jair Messias Bolsonaro. A esquerda que ocupou o poder por mais de três décadas ao perder a mamara que tinha se revoltou contra o atual regime. Os poderes legislativo e judiciário que antes viviam em uma harmonia aparente com o Poder Executivo começaram a se revelar. 


O poder legislativo sempre contando com o poder judiciário para atingir o governo em um sistema de troca, como se dizendo: vocês nos ajudam e nós não mexemos com vocês. Já o poder judiciário por meio do STF, nem precisa do poder legislativo que é o poder legislador, isto é, aquele que faz as leis as quais o STF, (Supremo Tribunal Federal) deveria ser o guardião. 

Acontece que o STF, hoje faz o que bem entende com as leis vigentes no país, na corte hoje, alguns de seus ministros agem como investigadores, acusadores e juízes tudo sem a participação do ministério público. Já chegaram a mandar prender um deputado federal, Daniel Silveira, por sinal continua preso, um jornalista, Osvaldo Eustáquio e Sara Winter, uma influenciadora digital.

O último da lista de presos é o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, (Partido Trabalhista Brasileiro) que ousou peitar alguns ministros do STF, focando seu veneno mais diretamente nos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, que atualmente presidente o TSE, (Tribunal Superior Eleitoral) e demonstra publicamente ser contra o voto impresso aditável, chegando ao ponto de se reunir com lideranças políticas de vários partidos. 

A determinação da prisão do ex-presidente do PTB pelo ministro Alexandre de Moraes, azedou ainda mais a relação entre o Poder Executivo e o STF, mais precisamente entre os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso. 

Diante de todo esse clima o diretório regional de São Paulo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP) denunciou, na última quarta-feira (18/8), o Supremo Tribunal Federal (STF) na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) contra a prisão, considerada “arbitrária”, de Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla.

O documento é assinado pelo presidente e vice da regional paulista da agremiação, Otávio Fakhoury e Flávio Beall, respectivamente, e foi protocolado na comissão com sede na Costa Rica. Sabemos que já existem outras denúncias contra a corte por motivos idênticos em um passado recente. Páginas de influenciadores digitais conservadores como Terça Livre, do jornalista Alan dos Santos, Bárbara Déstefani do canal Te Atualizei e outros que estão sendo punidos financeiramente por defender a verdade.

Como não sei se essa Corte Interamericana tem um prazo para se manifestar ficamos todos na expectativa dessas decisões que no caso do Brasil nunca cheguei a ver uma. Viver em um país que se diz democrático e ser preciso recorrer a uma corte internacional de direitos humanos para pedir justiça, vale a pena lembrar o famoso jargão do jornalista Boris Casoy. "Isto é uma vergonha"!

"Quando a injustiça se torna lei, a resistência torna-se um dever”. Thomas Jefferson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...