Pular para o conteúdo principal

"O Brasil tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados e não apenas um pedacinho dentro do DF"

Opinião

Print

Opinião 
Por J Araújo

Em suas conversas diárias com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nessa terça-feira, (3) o presidente disse estar disposto a participar de concentração na avenida Paulista e voltou a citar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

No embate entre o presidente e o STF, (Supremo Tribunal Federal) sai arranhada é a nossa frágil democracia. A maioria dos ministros daquela corte são contrários ao voto aditável defendido pelo presidente da República com apoio de grande parte da população brasileira, que no último domingo, (01/08) tomou as ruas das capitais e várias cidades brasileiras em defesa do voto impresso aditável.

Temos no Brasil um dos sistemas mais rápido de apuração, porém não é rapidez que importa, o que importa mesmo é saber que o sistema não deixa margem de desconfiança. O que causa ainda mais desconfiança no sistema é o próprio TSE que coordena as eleições ser contra ao voto impresso aditável, ao ponto do ministro Barroso, hoje exercendo o cargo de presidente procurar presidentes de partidos políticos para convencê-los a mudar suas opiniões a respeito de suas bancadas no Congresso Nacional. 

Enquanto isso, este mesmo ministro pede ao ministro Alexandre de Moraes, para incluir o presidente da República no inquérito das fakes news, atropelando o processo legal, que no caso seria o MPF, (Ministério Público Federal) por meio da PGR, ( Procuradoria Geral da República) o caminho a ser seguido de acordo com o devido processo legal.  Em um verdadeiro estado democrático de direito isso não estaria acontecendo. A corda está por um fio para arrebentar de vez. Estejamos preparados e qualquer que seja o desfecho não seja surpresa porque vários recados foram e estão sendo dados. "Quem tem ouvidos ouçam!"

Na manhã da última terça-feira, o presidente deu o recado que não aceitará que o ministro Barroso continue desrespeitando a CF, (Constituição Federal) e disse: se a população assim decidir será dado um ultimato ao ministro que já deixou claro que não aceita o voto impresso aditável.  Torcemos para que o ministro possa rever sua posição e aceitar a vontade popular demonstrada nas manifestações que tem ocorrido por todo o Brasil. 

A grande mídia não mostrou e não vai mostrar. O que o povo já percebeu que não foi atoa que o próprio STF anulou todos os processos criminais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, respondia tornando o elegível, para colocar mesmo de volta ocupando o Palácio do Planalto, com as urnas eletrônicas e voto impresso aditável é quase impossível isso acontecer. 

Segunda-feira, em seu encontro diário com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada o presidente deu um duro recado. ..."último recado para aqueles que ousam açoitar a democracia. Repito, o último recado, para que eles entendam o que está acontecendo e passem a ouvir o povo, passem entender que o Brasil tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados e não apenas um pedacinho dentro do DF, eu estarei lá. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...