.


16 de agosto de 2021

Em audiência de custódia juiz mantém prisão de Roberto Jefferson

Montagem 

Opinião por J Araujo

Em audiência  de custódia o juiz instrutor Airton Vieira, auxiliar do ministro do Supremo Tribunal Federal, manteve o ex-deputado Roberto Jefferson, preso e argumentou que caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decidir sobre sua prisão.

Como o juiz de custódia é auxiliar daquele que mandou prender, claro que não vai contrariar se superior hierárquico. Aquele que mandou prender é quem pode decidir sobre o assunto e é claro que não vai soltar para mostrar quem manda nessa "bagaça de supremo" aqui sou eu!" e assim manda um recado para quem desafia-lo "teje preso"!

Isso não é novidade nenhuma. Quem está mentindo? Segundo consta foi o ministro Alexandre de Moraes que pediu a prisão de Roberto Jefferson, tem site publicando que  foi a Polícia Federal que pediu.

Segundo o site metrópoles, o ministro das comunicações Fábio Faria, teria ligado na sexta-feira, para  o ministro do Supremo, pedindo uma explicação para a prisão de Roberto Jefferson, dizendo que isso não ajuda em nada apaziguar os ânimos entre os  poderes. 

O ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, fez questão de ressaltar a Faria que o pedido de prisão teria partido da Polícia Federal, e não diretamente dele. A ordem foi dada no âmbito do inquérito da milícia digital, continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Se isso é verdade cai por terra a narrativa de que o presidente da República faz interferência na Polícia Federal, porque se assim fosse Roberto Jefferson não teria sido preso  já que é um aliado do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Alguém está mentindo nesta história. Como pode o mesmo juiz que mandou prender, o que já está errado, juiz não prende, julga. Juiz não abre inquérito, isto quem faz é o Ministério Público. Está tudo errado. Mesmo eu que pouco ou quase nada entendo de direito percebo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...