.


30 de janeiro de 2022

O Brasil sendo considerado um país democrático é o único que tem presos políticos

Montagem

Opinião por J Araújo

No final da semana vimos mais uma vez o 'xerife-mor', promotor, investigador, juiz e ministro do STF Alexandre de Moraes, intimar o presidente da República Jair Bolsonaro, a prestar depoimento presencialmente na sede da Polícia Federal em Brasília. Esse ministro é aquele mesmo que julga recursos de pessoas que ele mesmo investiga, processa e manda prender, o presidente entrou com recurso e foi negado pelo mesmo. 

Esta não é a primeira vez que o referido ministro entra em atrito com o presidente da República. Tivemos em setembro do ano passado outra crise em que o mesmo era o protagonista da mesma quando a população foi às ruas no dia 7 clamar por liberdade.

 O ex-presidente Michel Temer, também conhecido como "vampiro" entrou em cena para puxar a 'coleira' do seu pitbul que estava mordendo todo mundo, pois o mesmo tinha esticado demais a coleira, Temer foi em Brasília encurtou bastante a coleira do pitbul fora de controle. Por algum tempo esse pitbul esteve fora de foco mas parece que começou atacar novamente com mais voracidade e o alvo é a jugular do presidente da república para colocar o mesmo fora de combate nas eleições que se aproxima. 

Mas, vamos voltar a falar sob o ministro Alexandre de Moraes. Ele já mandou prender jornalistas, que a mídia adestrada gosta de chamar de blogueiros bolsonaristas, influenciadores digitais, caminhoneiro, deputado e um presidente de partido. Com as atitudes do ministro Alexandre de Moraes, mesmo o Brasil sendo considerado um país democrático tem presos políticos, isso é surreal.

O presidente usando das prerrogativas não compareceu na Polícia Federal, para prestar o depoimento determinado pelo ministro. Uma crise institucional foi aberta mais uma vez pelo mesmo ministro que deveria cuidar e zelar pelo cumprimento da CF, está fazendo tudo ao contrário. O ministro Alexandre de Moraes, isso mesmo, ele julga os recursos de pessoas que ele mesmo manda prender. 

Esta não é a primeira vez que o referido ministro entra em atrito com o presidente da República, tivemos em setembro do ano passado uma outra crise em que o ministro era o protagonista da mesma quando a população foi às ruas clamar por liberdade. 

O ex-presidente Michel Temer, entrou em cena para puxar a 'coleira' do seu pitbul que estava mordendo todo mundo. Por alguns dias esse pitbul esteve fora de foco mas parece que começou atacar novamente com mais voracidade e o alvo do pitbul é a jugular do presidente da república. 

Mas, vamos voltar a falar sob o ministro Alexandre de Moraes. Ele já mandou prender jornalistas, que a mídia adestrada gosta de chamar de blogueiros bolsonaristas, influenciadores digitais, caminhoneiro, deputado e um presidente de partido. 

Com as atitudes do ministro Alexandre de Moraes, mesmo o Brasil sendo considerado um país democrático é o único que tem presos políticos, isso é surreal. Como o presidente usando das prerrogativas não compareceu na Polícia Federal, para prestar o depoimento determinado pelo ministro. 

Foi aberta mais uma vez uma crise institucional pelo mesmo ministro que deveria cuidar e zelar pelo cumprimento da CF, está fazendo tudo ao contrário. A pergunta que fica é: será que o ministro vai mandar a sua Polícia Federal, conduzir coercitivamente o comandante em chefe das FFAS? Vamos esperar pra ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...