.


7 de janeiro de 2022

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

 Uma história real

Imagem da web 

Muitos podem questionarem: como você pode dizer que "O amor ao dinheiro é raiz de todos os males?" Explico e você vai entender. Um dia pela manhã estava eu de serviço estacionado em uma rua em frente a uma repartição de saúde pública que atende vários municípios do estado, enquanto estava ali aguardando uma pessoa apareceu dois senhores, um aparentando uns 50 anos e outro mais jovem - perguntando onde eles encontrariam um restaurante para almoçar. 

Informei que nas imediações eles achariam vários restaurantes, do simples ao sofisticado, ia depender o quanto eles queriam gastarem. Neste momento senhor idoso disse que eles gostarias de um que fornecesse nota fiscal. Eu disse que qualquer um forneceria, bastava ele pedir a nota. Ele disse que queria um que fornecesse uma nota acima do valor consumido. 

Respondi para aquele senhor que não conhecia e não me contive, naquele momento, assim como ele eu também era servidor público e quantas vezes o povo fica criticando os governantes e sempre que tem uma oportunidade são os primeiros a cometer as práticas desonestas. 

Os grandes desvios de verbas públicas começam, muitas vezes, com pequenas quantias e acaba se tornando em rombos, - para não dizer roubos - milionários dos cofres públicos por causa de pessoas, como essas, que começam fraudando a nota fiscal do almoço ou jantar que muitas vezes tem direito. 

O que não  é admissível é usar desse direito para desviar dinheiro e levar vantagem. A população clama por justiça para punição dos corruptos e corruptores, mas eles não nascem corruptos, eles se tornam corruptos com o passar do tempo. Disse para aqueles dois homens que aquilo que os mesmos estavam planejando fazer era crime, pequeno mais era. E o pior de tudo, era um pecado diante de Deus, mas que ainda dava tempo de se arrepender.

Citando (1 Timóteo 6:9-10)

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos". Saíram dali com esta mensagem. Se continuaram com o plano não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...