Pular para o conteúdo principal

Vaza nome do “X9” que causou a prisão de Filipe Martins

  

Web 
Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso novamente. Mas dessa vez foi por uma denúncia anônima que na verdade acabou deletando o próprio delator por causa do e-mail enviado ao "gabinete do xerife", Alexandre de Moraes, que agiu imediatamente. 

Segundo o documento que se tornou público, o e-mail foi assinado pelo coronel aviador da reserva Ricardo Wagner Roquetti. Ele informou ter percebido atividade no LinkedIn atribuída ao perfil de Filipe Martins, o que violaria a proibição de acessar redes sociais enquanto o ex-assessor cumpria medidas restritivas. 

A mensagem enviada ao STF afirmava que Roquetti não possuía qualquer relação com Martins que justificasse a visualização de seu perfil, motivo pelo qual interpretou a interação como uso indevido da rede social. 

Com base na denúncia, Moraes determinou a prisão preventiva de Martins sob o argumento de descumprimento das condições impostas anteriormente. Geralmente em uma linguagem mais rebuscada chamada a pessoa que denuncia outra de X9, mas na linguagem popular é conhecido como "cagueta" mesmo  aquele que age nas sombras sem ganhar nada. 

Ricardo Wagner Roquetti 
Este é o x9, (cagueta) no jargão popular responsável por denunciar Filipe Martins, para o carcereiro-mor Alexandre de Moraes do STF. 
Conheço muito bem o tipo. Usei muito os serviços dos caguetas em um passado distante e descobri o que  são totalmente desprovidos de caráter e pode entregar a própria mãe para sobreviver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...