O chuveiro elétrico foi inventado pelo brasileiro Francisco Canhos na década de 1930 em Jaú (SP) quando ele tinha menos de 20 anos e revolucionou os banhos no Brasil inteiro.
Imagem web
Francisco Canhos, nascido em uma época de grande efervescência industrial no Brasil, mostrou-se um visionário desde cedo. Foi nesse período que esse engenheiro, um visionário empreendedor, registrou a patente de um dispositivo revolucionário de aquecimento de água.
Em 1937, Canhos apresentou ao mundo sua invenção: um sistema que aquecia a água diretamente no ponto de uso, eliminando a necessidade de aquecedores de água volumosos e complexos sistemas de encanamentos. Com sua criação, Canhos mudou para sempre a forma como as pessoas tomam banho, trazendo mais conforto e praticidade para o dia a dia.
O Brasil é praticamente o único país do mundo que usa chuveiro elétrico, Europa e EUA usam aquecedores centrais. Nossa invenção é uma das mais baratas e eficiente e se espalhou por todo país nos anos 1940-1950 pela empresa F. Canhos de Jaú, SP.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.