.


5 de dezembro de 2016

Consumidor final acaba pagando a conta

No dia 14 de outubro, a Petrobras anunciou uma redução de 2,7% no preço do diesel e de 3,2% no preço da gasolina nas refinarias, mas  a queda nos preços  não foi nem aos menos percebida pelos consumidores.  No dia 8 de novembro, a Petrobras anuncia uma nova redução de preço, desta vez de 10,4% no preço do diesel e de 3,1% no preço da gasolina, porem, para o consumidor essa redução acaba nem chegando. 

Segundo a (ANP) Agencia Nacional do Petróleo, os preços começaram timidamente a ser reduzidos nas bombas apenas no dia 27 de novembro, isto é, praticamente um mês depois do anuncio da primeira redução nos preços.  Eu particularmente não percebi a mínima diferença na bomba onde abasteço.


E para surpresa geral a Petrobras acaba de anunciar a alta nos preços dos combustíveis nas refinarias, o diesel vai ficar 9,5% e a gasolina vai ficar mais cara 8,1%. E isso, ao contrario da redução de preço, quando é anunciado aumento, chega com uma rapidez impressionante ao consumidor final, impactando de maneira negativa a cadeia produtiva, afetando milhares de pessoas, devido principalmente, ao transporte de carga que é feita por meio de rodovias. Como sempre é o consumidor final que acaba pagando a conta.

(a) J Araújo

Um comentário:

  1. E por aqui... algo bem idêntico...
    Petróleo descendo... e contudo, consumidor final... mal sente o abrandamento do preço!
    Não dá para entender!
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...