.


25 de dezembro de 2016

Foi assim . . . !

Imagem: Arquivo pessoal
No dia 25 de dezembro, por tradição tem se o costume de celebrar o nascimento de Jesus. Disso não discordamos, a bíblia realmente menciona o nascimento de Jesus e isso pode ser conferido no evangelho de Mateus 1:18-23, e começa assim:

"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". (Isaías 7:14)

E você pode continuar lendo e em nenhum momento vai achar uma passagem bíblica onde o dia em que Jesus nasceu. E se não está na Palavra de Deus, com certeza, foi criado pelo homem.

No dia em que o mundo escolheu para celebrar o Natal, é comum, hoje em dia recebermos, cartões virtuais, frases de efeito, letras de músicas referindo a data, mensagens de feliz natal e por aí vai. E claro, eu recebi várias desse tipo, e acredito que você também tenha recebido através da sua lista de contatos. E uma das várias recebidas e que eu vou mostrar a seguir me chamou a atenção, era, ou melhor, é um vídeo, para tentar ser mais exato, na verdade é uma apresentação em PowerPoint.

A letra e a melodia são muito bonitas, nisso eu devo concordar. Prestei bastante atenção na mesma do começo ao fim e nem uma vez foi mencionado o nome de Jesus, aquele a quem o mundo diz estar celebrando o nascimento nessa data.

A letra fala de papai Noel, fala de magia, 'fala de clima de sonhos' fala de presentes, inclusive, fala de. . .quem for criança vai olhar pro céu. . . Pensei comigo, é agora que vai dizer o nome de Jesus pra pedir. Que nada!

Aí disse: fazendo um pedido ao velho Noel!
Respirei fundo e pensei! Precisamos conhecer mais a Palavra de Deus e ensinar nossas crianças que os nossos pedidos devem ser dirigidos a Deus através do nome poderoso do seu filho Jesus. Agradeci a pessoa que me mandou dizendo: Obrigado! Valeu! Assim me fez  refletir melhor na palavra de Deus e daí surgiu este texto.

Veja apresentação aqui


Tem ainda o vídeo com um comentário da jornalista, Rachel Sheherazade, abaixo que retrata bem essa realidade sobre o dia de Natal
video

(a)J Araújo 

3 comentários:

  1. Bastante pertinente o vídeo da jornalista Rachel, e por coincidencia ontem eu estive numa reunião de família, a qual consta como evangélicos, e a certa altura a filha Jennifer solicitou aos presentes alguns minutos de silencio e discorreu sobre a comemoração do Natal, como ela é bastante jovem, me surpreendeu pois ali estavam reunidas pessoas que talvez não esperavam ouvir o que ela falou sobre a vinda de Jesus para o mundo. Seu texto complementa o que eu ouvi nessa noite. Acrescento ainda que pessoas se preocupam em corre-corre atrás de presentes e comidas em exagero sempre esquecendo porque dia 25 de dezembro de todos os anos é NATAL, e assim como fez a jovem a que me refiro é preciso começar agora a conscientizar as pessoas sobre as festas natalinas. É preciso ensinar as crianças, para que tenhamos um mundo melhor. Estamos vivendo momentos difíceis e somente Jesus poderá nos salvar. Parabéns. pelo texto..

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria se interiorizássemos o verdadeiro espírito de Natal... e que bom seria se ele perdurasse em cada dia do ano... mas... poucos realmente se lembram disso... É um facto, e uma tristeza!... Mostra o quanto a grande maioria, é tão pequenina espiritualmente...
    Esperando que tenha tido um óptimo Natal, na companhia dos seus, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Uma pena como a cada ano que passa, mais desvirtuado fica o natal. Jesus quase nem tem mais espaço nessa data, exceto por um presépio, isso quando há um montado, pois a estrela da festa é a tal árvore de natal com os presentes e o papai noel.
    Lamentável a que ponto chegamos.
    O mais triste é que, as crianças de ontem internalizaram isso de tal modo, que cada vez mais, os presentes, a árvore e o papai noel são mais intensos e o verdadeiro sentido do natal esquecido. Fala-se muito em paz, harmonia, prosperidade, amor, saúde, etc, mas quantos realmente se lembram de Jesus nessa época escolhida como simbologia de Seu nascimento?

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...