.


25 de dezembro de 2016

Foi assim . . . !

Imagem: Arquivo pessoal
No dia 25 de dezembro, por tradição tem se o costume de celebrar o nascimento de Jesus. Disso não discordamos, a bíblia realmente menciona o nascimento de Jesus e isso pode ser conferido no evangelho de Mateus 1:18-23, e começa assim:

"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". (Isaías 7:14)

E você pode continuar lendo e em nenhum momento vai achar uma passagem bíblica onde o dia em que Jesus nasceu. E se não está na Palavra de Deus, com certeza, foi criado pelo homem.

No dia em que o mundo escolheu para celebrar o Natal, é comum, hoje em dia recebermos, cartões virtuais, frases de efeito, letras de músicas referindo a data, mensagens de feliz natal e por aí vai. E claro, eu recebi várias desse tipo, e acredito que você também tenha recebido através da sua lista de contatos. E uma das várias recebidas e que eu vou mostrar a seguir me chamou a atenção, era, ou melhor, é um vídeo, para tentar ser mais exato, na verdade é uma apresentação em PowerPoint.

A letra e a melodia são muito bonitas, nisso eu devo concordar. Prestei bastante atenção na mesma do começo ao fim e nem uma vez foi mencionado o nome de Jesus, aquele a quem o mundo diz estar celebrando o nascimento nessa data.

A letra fala de papai Noel, fala de magia, 'fala de clima de sonhos' fala de presentes, inclusive, fala de. . .quem for criança vai olhar pro céu. . . Pensei comigo, é agora que vai dizer o nome de Jesus pra pedir. Que nada!

Aí disse: fazendo um pedido ao velho Noel!
Respirei fundo e pensei! Precisamos conhecer mais a Palavra de Deus e ensinar nossas crianças que os nossos pedidos devem ser dirigidos a Deus através do nome poderoso do seu filho Jesus. Agradeci a pessoa que me mandou dizendo: Obrigado! Valeu! Assim me fez  refletir melhor na palavra de Deus e daí surgiu este texto.

Veja apresentação aqui


Tem ainda o vídeo com um comentário da jornalista, Rachel Sheherazade, abaixo que retrata bem essa realidade sobre o dia de Natal

(a)J Araújo 

3 comentários:

  1. Bastante pertinente o vídeo da jornalista Rachel, e por coincidencia ontem eu estive numa reunião de família, a qual consta como evangélicos, e a certa altura a filha Jennifer solicitou aos presentes alguns minutos de silencio e discorreu sobre a comemoração do Natal, como ela é bastante jovem, me surpreendeu pois ali estavam reunidas pessoas que talvez não esperavam ouvir o que ela falou sobre a vinda de Jesus para o mundo. Seu texto complementa o que eu ouvi nessa noite. Acrescento ainda que pessoas se preocupam em corre-corre atrás de presentes e comidas em exagero sempre esquecendo porque dia 25 de dezembro de todos os anos é NATAL, e assim como fez a jovem a que me refiro é preciso começar agora a conscientizar as pessoas sobre as festas natalinas. É preciso ensinar as crianças, para que tenhamos um mundo melhor. Estamos vivendo momentos difíceis e somente Jesus poderá nos salvar. Parabéns. pelo texto..

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria se interiorizássemos o verdadeiro espírito de Natal... e que bom seria se ele perdurasse em cada dia do ano... mas... poucos realmente se lembram disso... É um facto, e uma tristeza!... Mostra o quanto a grande maioria, é tão pequenina espiritualmente...
    Esperando que tenha tido um óptimo Natal, na companhia dos seus, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Uma pena como a cada ano que passa, mais desvirtuado fica o natal. Jesus quase nem tem mais espaço nessa data, exceto por um presépio, isso quando há um montado, pois a estrela da festa é a tal árvore de natal com os presentes e o papai noel.
    Lamentável a que ponto chegamos.
    O mais triste é que, as crianças de ontem internalizaram isso de tal modo, que cada vez mais, os presentes, a árvore e o papai noel são mais intensos e o verdadeiro sentido do natal esquecido. Fala-se muito em paz, harmonia, prosperidade, amor, saúde, etc, mas quantos realmente se lembram de Jesus nessa época escolhida como simbologia de Seu nascimento?

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...