Pular para o conteúdo principal

Foi assim . . . !

Imagem: Arquivo pessoal
No dia 25 de dezembro, por tradição tem se o costume de celebrar o nascimento de Jesus. Disso não discordamos, a bíblia realmente menciona o nascimento de Jesus e isso pode ser conferido no evangelho de Mateus 1:18-23, e começa assim:

"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". (Isaías 7:14)

E você pode continuar lendo e em nenhum momento vai achar uma passagem bíblica onde o dia em que Jesus nasceu. E se não está na Palavra de Deus, com certeza, foi criado pelo homem.

No dia em que o mundo escolheu para celebrar o Natal, é comum, hoje em dia recebermos, cartões virtuais, frases de efeito, letras de músicas referindo a data, mensagens de feliz natal e por aí vai. E claro, eu recebi várias desse tipo, e acredito que você também tenha recebido através da sua lista de contatos. E uma das várias recebidas e que eu vou mostrar a seguir me chamou a atenção, era, ou melhor, é um vídeo, para tentar ser mais exato, na verdade é uma apresentação em PowerPoint.

A letra e a melodia são muito bonitas, nisso eu devo concordar. Prestei bastante atenção na mesma do começo ao fim e nem uma vez foi mencionado o nome de Jesus, aquele a quem o mundo diz estar celebrando o nascimento nessa data.

A letra fala de papai Noel, fala de magia, 'fala de clima de sonhos' fala de presentes, inclusive, fala de. . .quem for criança vai olhar pro céu. . . Pensei comigo, é agora que vai dizer o nome de Jesus pra pedir. Que nada!

Aí disse: fazendo um pedido ao velho Noel!
Respirei fundo e pensei! Precisamos conhecer mais a Palavra de Deus e ensinar nossas crianças que os nossos pedidos devem ser dirigidos a Deus através do nome poderoso do seu filho Jesus. Agradeci a pessoa que me mandou dizendo: Obrigado! Valeu! Assim me fez  refletir melhor na palavra de Deus e daí surgiu este texto.

Veja apresentação aqui


Tem ainda o vídeo com um comentário da jornalista, Rachel Sheherazade, abaixo que retrata bem essa realidade sobre o dia de Natal

(a)J Araújo 

Comentários

  1. Bastante pertinente o vídeo da jornalista Rachel, e por coincidencia ontem eu estive numa reunião de família, a qual consta como evangélicos, e a certa altura a filha Jennifer solicitou aos presentes alguns minutos de silencio e discorreu sobre a comemoração do Natal, como ela é bastante jovem, me surpreendeu pois ali estavam reunidas pessoas que talvez não esperavam ouvir o que ela falou sobre a vinda de Jesus para o mundo. Seu texto complementa o que eu ouvi nessa noite. Acrescento ainda que pessoas se preocupam em corre-corre atrás de presentes e comidas em exagero sempre esquecendo porque dia 25 de dezembro de todos os anos é NATAL, e assim como fez a jovem a que me refiro é preciso começar agora a conscientizar as pessoas sobre as festas natalinas. É preciso ensinar as crianças, para que tenhamos um mundo melhor. Estamos vivendo momentos difíceis e somente Jesus poderá nos salvar. Parabéns. pelo texto..

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria se interiorizássemos o verdadeiro espírito de Natal... e que bom seria se ele perdurasse em cada dia do ano... mas... poucos realmente se lembram disso... É um facto, e uma tristeza!... Mostra o quanto a grande maioria, é tão pequenina espiritualmente...
    Esperando que tenha tido um óptimo Natal, na companhia dos seus, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Uma pena como a cada ano que passa, mais desvirtuado fica o natal. Jesus quase nem tem mais espaço nessa data, exceto por um presépio, isso quando há um montado, pois a estrela da festa é a tal árvore de natal com os presentes e o papai noel.
    Lamentável a que ponto chegamos.
    O mais triste é que, as crianças de ontem internalizaram isso de tal modo, que cada vez mais, os presentes, a árvore e o papai noel são mais intensos e o verdadeiro sentido do natal esquecido. Fala-se muito em paz, harmonia, prosperidade, amor, saúde, etc, mas quantos realmente se lembram de Jesus nessa época escolhida como simbologia de Seu nascimento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...