.


2 de dezembro de 2016

>Os tempos mudaram e a lógica está invertida

Em um passado não muito distante, se alguém perguntasse pra que país é esse, você provavelmente responderia que era um país do futuro, com um grande potencial de crescimento. Claro que estamos falando de um país chamado Brasil, onde as autoridades eram respeitadas, o policial lutava com o ladrão, saia ferido, mas no final saia vencia e prendia o mesmo que ia pra cadeia pagar pelos crimes cometidos. O mocinho do filme sempre saia vencedor.

Os tempos mudaram e a lógica está totalmente invertida. Antes nossos políticos faziam as leis para garantir os direitos básicos da população. Agora eles fazem leis para livra-los das garras da própria lei. Antes os juízes eram os julgadores, agora os políticos estão tentando criar leis para que os juízes sejam julgados caso tente julga-los.

Antes ouvíamos falar que autoridades abusavam de bandidos, hoje estamos ouvindo bandidos abusando das autoridades.  Antes ouvíamos falar que as autoridades prendiam os bandidos, porém, de alguns dias pra cá, estamos ouvindo dizer que existe um grupo de bandidos tentando propor leis para prender autoridades. 


Isso está acontecendo no centro do poder. Brasília é o local onde a gangue tem se reunido com frequência para decidir o destino das autoridades, dentre elas o juiz Sergio Moro, que está no centro das atenções, por ser o responsável pela maior operação de desmonte da maior quadrilha que se tem noticia no Brasil. A operação “Lava Jato.” O povo brasileiro espera daqueles poucos políticos que não coaduna com os demais da gague se posicione ao lado dos eleitores que os colocaram onde estão. 
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. é uma evolução triste que o povo de Brasil não merece
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Esperemos que em próximas eleições, o povo consiga distinguir bem melhor os bons dos maus políticos...
    Em Itália... foi por pouco, por estes dias...O mundo anda bastante confuso... e nestas alturas... o radicalismo ganha terreno... o que tarde ou cedo... também não é bom para ninguém...
    Nos Estates... ainda não dá para entender, o resultado das últimas eleições por lá...
    Acho que o mundo endoidou mesmo!... E fazem-se escolhas, em termos políticos... inacreditáveis... um pouco por todo o lado!
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...