.


8 de dezembro de 2016

Tentativa de afastar Renan leva desmoralização ao STF

Renan Calheiros, ri na 'cara' do Supremo Tribunal Ferderal
A Suprema Côrte viveu ontem um dia histórico e mostrou não somente para nós brasileiros, mas também para o mundo que ela não é tão suprema assim como demonstrava ser. Foi desafiada por um homem que ao que tudo indica está acima da lei. Com a atitude que os membros daquela casa tomaram mostrou as quão fragilizadas estão às instituições. O que aconteceu foi um "golpe" dado pelo presidente do Senado Federal, e o STF apenas endossou.

O senhor Renan Calheiros, presidente do Senado, simplesmente ignorou uma decisão de um dos ministros da Suprema Côrte, Marco Aurélio Mello, para que o mesmo se afastasse da presidência do senado. Além de não atender o que determinava a ordem judicial ainda criticou duramente aquele ministro, falando um monte de besteiras. Acredito que em lugar nenhum do mundo tenha acontecido, o que aconteceu ontem em Brasília, de alguém desafiar a mais alta côrte de justiça.

estamos vivendo no Brasil, e aqui, os poderosos nadam de braçadas, desafiam aquela que, era até ontem a côrte máxima do país. Isso demonstra que chegamos mesmo ao fundo do poço. A atitude dos ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal) de Deus dobrar a vontade do senhor Renan Calheiros, só confirma o que já sabíamos que aqui se acha jeito pra tudo. Até ontem o STF era uma das instituições onde os brasileiros sempre confiavam quando o assunto era justiça.
O que aconteceu vai entrar para a história como algo negativo para um país que se diz democrático e o próprio presidente do congresso não respeitam um dos poderes constituídos. Com que moral os ministros que votaram a favor da permanência do senhor Renan tem a partir de agora?Confirma-se a frase: "O país do jeitinho". A tentativa do STF de afastar o Senador Renan Calheiros, da presidência do Senado Federal virou motivo de piada no país. Veja no vídeo abaixo


video

(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Até fiquei sem palavras!...
    Quando a justiça bate no fundo... direitos e garantias dos cidadãos, não mais se encontram a salvo...
    Tempos difíceis, por aí... incendiando os ânimos...
    Esperemos que mais bom senso se verifique no próximo ano, na classe política... a coisa já está indo longe demais...
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Triste, muito triste...
    Na situação que estamos, acredito que nem Deus nos salva da corja ali instalada!!!
    Abraços
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...