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5 de dezembro de 2016

Consumidor final acaba pagando a conta

No dia 14 de outubro, a Petrobras anunciou uma redução de 2,7% no preço do diesel e de 3,2% no preço da gasolina nas refinarias, mas  a queda nos preços  não foi nem aos menos percebida pelos consumidores.  No dia 8 de novembro, a Petrobras anuncia uma nova redução de preço, desta vez de 10,4% no preço do diesel e de 3,1% no preço da gasolina, porem, para o consumidor essa redução acaba nem chegando. 

Segundo a (ANP) Agencia Nacional do Petróleo, os preços começaram timidamente a ser reduzidos nas bombas apenas no dia 27 de novembro, isto é, praticamente um mês depois do anuncio da primeira redução nos preços.  Eu particularmente não percebi a mínima diferença na bomba onde abasteço.


E para surpresa geral a Petrobras acaba de anunciar a alta nos preços dos combustíveis nas refinarias, o diesel vai ficar 9,5% e a gasolina vai ficar mais cara 8,1%. E isso, ao contrario da redução de preço, quando é anunciado aumento, chega com uma rapidez impressionante ao consumidor final, impactando de maneira negativa a cadeia produtiva, afetando milhares de pessoas, devido principalmente, ao transporte de carga que é feita por meio de rodovias. Como sempre é o consumidor final que acaba pagando a conta.

(a) J Araújo

Um comentário:

  1. E por aqui... algo bem idêntico...
    Petróleo descendo... e contudo, consumidor final... mal sente o abrandamento do preço!
    Não dá para entender!
    Abraço!
    Ana

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