.


21 de março de 2022

Urgente: Esquema de rachadinha envolvendo senador

                                                                                                       Imagem web
Opinião: por J Araújo 
Tem um ditado popular que diz assim: "O povo brasileiro tem memória curta". Acredito que seja verdade. Só se lembra enquanto os meios de comunicação vão alimentando a mente das pessoas. Parou de ser publicado cai no esquecimento. E exatamente por isso que estou aqui para te fazer uma pergunta e fazer você refletir. Por onde anda o senador Davi Alcolumbre? 

Sim! Aquele mesmo que no mês de outubro de 2021 saiu um reportagem da revista "Veja" divulgada no dia (3) relatando que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) empregou servidoras fantasmas em seu gabinete por cinco anos em um esquema de rachadinha.

O nome do mesmo estava sempre nos jornais e tvs do país porque o mesmo não pautava a votação na CCJ a indicação do nome de André Mendonça, para ocupar a cadeira de ministro do STF indicado pelo presidente Bolsonaro. Foi só colocar o nome, como sabemos, foi aprovado tanto na CCJ quanto no plenário e ninguém mais se fala no tal senador.

Mas e a rachadinha? Segunda a revista Veja publicou, depois de ouvir  as mulheres envolvidas essa era uma prática constante no gabinete do senador que recolhia parte do salário que as servidoras ganharia oficialmente sem na verdade nunca ter trabalhado. Na prática, a maior parte do salário ficava com o parlamentar.

O senador negou veementemente a prática mesmo sendo apresentada planilhas que comprovam que os nomes constantes das mesmas eram desconhecidos dentro do gabinete do senador. A Procuradoria-geral da República (PGR) tinha  informado ao  Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de apuração preliminar de análise do suposto esquema de rachadinha envolvendo o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), você tem notícia tem notícia do mesmo?

A informação encaminhada ao STF pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. Alcolumbre é suspeito, (isso mesmo com todo o material e testemunhas ouvidas) de desviar cerca de R$ 2 milhões por meio do esquema. Como está o andamento dos procedimentos na PGR? O povo brasileiro não tem conhecimento. Isto acontece porque não é de interesse da mídia podre. Mas sempre toca no assunto quando se refere à família do presidente da república mesmo nunca tendo conseguido provar nada. Isso mostra o quanto o brasileiro tem memória curta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...