.


24 de outubro de 2022

Lula ganha de lavada de Bolsonaro


Imagem do Facebook 

Opinião por J Araújo 

O ex-ministro da infraestrutura e agora candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uma das melhores comparações entre os dois candidatos à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, muito aclamado e por onde passa é chamado de mito o seu adversário também é muito conhecido mesmo nas poucas vezes em que aparece muito mais e esse quesito ganha de longe de Bolsonaro.

Luiz Inácio Lula da Silva,  ganha disparado de Bolsonaro, por onde quer que ele passa é chamado de

• Ex-presidiário;

• Descondenado;

• Ladrão;

• Corrupto;

• Cachaceiro;

• Chefe de organização criminosa.

Desde os anos setenta à frente do PT, na verdade, um dos fundadores do partido e até hoje não conseguiu ou não quis formar líderes dentro do partido. Isso demonstra seu autoritarismo ao se apresentar como único nome sem ter um que o substitua. A exceção foi a Dilma Rousseff, seu poste.

Enquanto isso o atual presidente como o  próprio candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio disse, o presidente Bolsonaro de um quase desconhecido deputado federal do baixo clero em quatro anos de formou dezenas de líderes que saíram do anonimato e hoje brilha no cenário político nacional.

Em uma entrevista para um podcast o mesmo resumiu muito bem essa qualidade do presidente que até agora nunca ninguém teve a visão que tem sobre o presidente Bolsonaro como bem definiu o candidato Tarcísio Gomes de Freitas.


Em uma análise fria e sincera, Tarcísio avaliou o petista Lula e a sua obstinação pelo poder, com isso ele vai sufocando todos os que estão à sua volta, fazendo uma comparação com a forma como o presidente Bolsonaro trata os seus aliados, dando o espaço necessário para que eles apareçam e assim formando verdadeiros líderes.

- Ele (Bolsonaro) nunca teve medo de atribuir o crédito e, aí, ele formou lideranças. Vou fazer uma comparação com o Lula: quem o Lula formou nesses 40 anos? - questionou.

- A esquerda está há 40 anos discutindo o Lula. Não tem mais nada. Não formou ninguém. Ao contrário: asfixiou Heloísa Helena, Marina Silva e Ciro Gomes. Não deixou ninguém florescer - lembrou.

E completou  sua brilhante análise dizendo:
- A história da Ciência Política ainda vai estudar muito Jair Messias Bolsonaro

Vale a pena conferir logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...