.


28 de outubro de 2022

A ratoeira está armada a isca não é queijo...agora é churrasco.


No momento em que estamos vivendo na política brasileira acredito que esta fábula pode te ajudar aqueles que pensam que a decisão de ficar neutros vai ajudar alguma coisa. 🐀 O Rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.


Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.


Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.


Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:


- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!


🐔 A galinha:


- Desculpe-me senhor. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.


O rato foi até o 🐗 Porco e:


- Há ratoeira na casa, ratoeira !


- Desculpe-me senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser esperar. Fique tranqüilo que o senhor vou estar sem lembrado do senhor.


O Rato dirigiu-se à 🐄 Vaca e:


- Há ratoeira na casa,


- O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!


Então o Rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.


Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma
Cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...


O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.


Ela voltou com febre.


Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.


Para alimentá-los, o fazendeiro matou o Porco.


A mulher não melhorou e acabou morrendo.


Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a Vaca, para alimentar todo aquele povo.


Moral da História:


Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.


O problema de um pode ser problema para todos.


Há uma ratoeira sendo armada pra esse final de semana.


Cuidado ! Sua vida, sua liberdade, seu futuro estão em jogo, e de todos nós também.


Não é hora de ficar fazendo pouco caso, tem coisa muito mais séria sendo tramada nos porões da esquerda do que as caneladas do atual Presidente, não será por um palavrão dele que vou abrir mão da minha liberdade.


Nasci nos tempos do comando militar, meus pais me apresentaram um país livre, eu não quero deixar para meus netos, um fez três meses a escravidão socialista/comunista, igual a Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, Argentina...


É domingo, dia 30, o rato está avisando que a ratoeira está armada...seu voto desarma ela.


A isca não é queijo, era picanha...agora é churrasco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...