![]() |
Edson Fachin, ministro do STF — Foto: Antonio Augusto/STF |
No último dia 29 de setembro, tomou posse como novo presidente do STF o ministro Edson Fachin, em substituição ao ministro Luís Roberto Barroso, que deixa o cargo. Durante a sessão de posse - o novo presidente reforçou o compromisso de defender tribunal o que é justo, além disso - rasgou elogios a Alexandre de Moraes, que será o seu vice-presidente na suprema côrte.
Segundo ele o ministro Alexandre de Moraes, "engrandece o Supremo Tribunal Federal" mas acredito que ele não estava falando do Brasil, o que chamou a atenção nesses tempos de lei Magnitsky, é que o ministro Fachin já perdeu o visto americano e com a postura de defensor de alguém sancionado como violador de direitos humanos acaba de se tornar um forte candidato à sanções Ofac.
Vamos aguardar o desenrolar e ver se o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, pensa se o mesmo o ministro Alexandre de Moraes engrandece o STF. Caso o pensamento dos dois sejam iguais o ministro Fachin tem toda razão.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.