O presidente em entrevista ao NYT em 30 de julho reforçou que o Brasil quer ser tratado com respeito por Trump.
E foi exatamente o que aconteceu. Lula foi tratado pelo pelo presidente Donald Trump com o maior respeito durante a Assembleia Geral das Unidas. Em minha opinião ouviu pouco, acredito que a maioria dos povo brasileiro também pensou que precisava ter ouvido mais.
E agora como que fica a situação do presidente Lula que na mesma entrevista disse o governo americano nunca quis negociar? Com um discurso sempre voltado para o ataque ao presidente Donald Trump e sua hegemonia geopolítica global alguns dias concedeu uma entrevista para um jornal americano acusa o governo dos Estados Unidos de não querer conversar, porém sem nunca ter tentado sentar na mesa de negociação.
Em seu discurso na ONU dedicou alguns minutos criticando abertamente as decisões do governo americano sobre as sanções impostas ao Brasil e ao ministro Alexandre de Moraes e seu entorno.
Isso na visão 'míope' do presidente Lula é interferência no governo e falta de respeito à soberania brasileira. Não verdade o governo Lula está abalado com tudo isso que está acontecendo, até mesmo ministros de seu governo perderam vistos de entrada nos EUA.
Depois de seu 'discurso raivoso' foi a vez de Donald Trump, subir ao púlpito da Assembleia das Nações Unidas e dar o seu recado. Não chegou atacando ninguém diretamente, fez um balanço dos seus oito meses de seu governo e enumerando alguns feitos importantes segundo dados informados.
Muitos esperavam uma humilhação pública do presidente Lula, o que diretamente não aconteceu. Trump preferiu deixar para o final citar o que está acontecendo no Brasil em poucas palavras sobre perseguição política e liberdade de expressão.
Em seguida, diz que 'gosta do Lula', que o chamou para conversar e complementa dizendo que o Brasil vai continuar indo mal exceto se estiver ao lado dos EUA". Acho que com referência a gostar de Lula o presidente Donald Trump mentiu descaradamente.
https://youtu.be/oX97LsMuN3A
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.