.


23 de julho de 2020

Sobre o que foi dito quais as providências o STF vai tomar?

Imagem/web - não achei autor
Temos visto, nos últimos tempos, que os ministros do STF cada vez mais aparecem fazendo a própria justiça. Nos dois últimos governos, Lula e Dilma, o Supremo Tribunal Federal, não era tão citado pela imprensa, parece que havia uma certa "harmonia" entre os poderes e a grande mídia.

Isso mudou completamente com a vitória de Jair Messias Bolsonaro. O que antes parecia harmonia virou guerra de uma hora pra outra. A pergunta é: porque aconteceu isso? Veio da China a covid19 para corroborar com as pessoas que eram contra o governo e, sabemos que no país xingling não existe democracia, lá o governo tem total controle sobre a vida dos cidadãos. O certo é que o vírus tem levado centenas de pessoas à morte.

Para piorar o mesmo STF, "rasgando a CF", deu poderes aos governadores e prefeitos para que decidissem como bem entendessem os protocolos a serem adotados. Cabendo ao Governo Federal apenas repassar os recursos financeiros e materiais para combater a doença e, para não ficar somente nisso o STF chegou a barrar a nomeação de pessoas para integrar o segundo escalão do governo.

Temos em andamento um inquérito tramitando no STF, aberto pelo próprio STF para apurar "ataques" ao próprio STF que investiga, manda prender, depois julga. Jornalistas e defensores do do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, foram presos por criticar a corte suprema, não a instituição STF, mas alguns ou quase totalidade de seus ministros, por suas atitudes pouco democráticas.

Porém, um fato que tem chamado atenção é o fato de todos os que estão sendo acusados defenderem o atual governo. Outrora pessoas que já estiveram ao lado do governo praticam fake news e nada acontece com elas. A última investida do STF foi contra uma integrante do governo, a vítima da vez é a ministra, Damaris Alves, por causa de sua fala naquela reunião de ministros ocorrida em abril.

Sobre isso o site Pleno News publicou o que disse o senhor Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, (Partido Trabalhista Brasileiro)

"O grande comentário em Brasília é que o ataque à Ministra Damares não é motivado por suas palavras contra prefeitos ou governadores, mas pelas suas recentes ações assertivas contra a PEDOFILIA. Há um urubu que só come filhotes de aves no ninho. Sua capa vai cair.”  Roberto Jefferson

Durante a videoconferência, ele afirmou que os magistrados são “sodomitas”.  Ele também chamou o ministro Edson Fachin de “Carmen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o ministro Luiz Fux, futuro presidente da Corte, de “beija-pé”.

Ele disse que o Supremo é um “monturo de lixo” e que as pessoas vomitariam se assistissem as reuniões sigilosas da Corte. Disse que os ministros são “lobistas” e “homens de pouca estatura jurídica e moral”, que acumulam indicações da TV Globo, de empreiteiras e de “partidos comunistas”. Jefferson também fez referências homofóbicas.

Falando em nauseabunda, segundo ele, tem dois  ministros lá [no STF] que têm esses gostos, né? É, tem. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto. Um é o Carmen Miranda e o outro é o Lulu Boca de Veludo. É uma coisa… Você imagina um homem desses julgando", disse o ex-deputado durante a entrevista.

Segundo o ex-deputado, Fux se “ajoelhou e beijou os pés” da mulher de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, em agradecimento à indicação dele ao STF.

Depois, ele disse que Edson Fachin foi indicado por Joesley Batista, da JBS, e que trabalhou nos gabinetes do Senado por obra de Ricardo Saud, a quem se referiu como o “homem da mala” da empresa.

Li um comentário do senhor Fabio Otero e acredito que não preciso escrever, mais do que isso. Ele disse tudo em poucas palavras.

"Éé....mas até aqui, a urubuzada está fazendo um silêncio ensurdecedor. Porque será? Ele seria burro, (se referindo a Roberto Jefferson) de disparar a metralhadora giratória dessa forma, a menos que os tivesse presos pelo rabo?"

Somente ficamos sabendo dessas coisas por causa das redes sociais, essa mesma que os políticos com a ajuda do STF quer porque quer calar. Porque se dependesse da mídia tradicional jamais ficaríamos sabendo.

Sobre o que foi dito quais as providências o STF vai tomar? Por muito menos ministros daquela corte mandou prender outras pessoas.  O próprio Roberto Jefferson, já teve sua casa visitada pela Polícia Federal, para busca e apreensão no inquérito das fake news. E agora STF?  (Fonte: Pleno News)

(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...