![]() |
| Arte |
ONDE SERÃO AS PRINCIPAIS OBRAS?
O foco total é no trecho entre São Paulo e Belo Horizonte, com intervenções críticas em duplicações e faixas extras:
108 km de novas faixas nos trechos de maior subida e gargalos. 14 km de vias marginais para separar o trânsito local do fluxo da rodovia. "O que não ficou claro é onde esses quatorze quilômetros serão implantados, quais cidades serão beneficiadas".
Correções de traçado: Mudanças em curvas perigosas para reduzir acidentes.
MAIS SEGURANÇA E ESTRUTURA:
Novos Túneis: Construção de túneis modernos para evitar trechos sinuosos de serra.
Áreas de Escape: Instalação de novas rampas de frenagem (essenciais para caminhões). 29 novas passarelas gerando mais segurança para os pedestres.
Pontos de parada: 2 novos pontos de descanso para caminhoneiros.
💰 E O PEDÁGIO?
A tarifa deve ficar na casa dos R$ 3,60 por praça (valor base do leilão) que ocorreu na B3 de São Paulo no dia 11de dezembro.
Tecnologia: expansão do sistema Free Flow (pagamento automático sem cancelas).
O QUE ESPERAR?
A Motiva é conhecida por administrar as melhores rodovias do Brasil (como a Bandeirantes). A expectativa é de asfalto perfeito e socorro rápido, mas teremos muitos anos de obras pela frente!

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.